Jesus e a Autoestima

Jesus nos deixou diversas lições das mais variáveis possíveis que podem ser aplicadas a qualquer problema de sua vida. Uma das mais importantes dela tem respeito a sua autoestima.

Podemos chamar de autoestima a forma como você define a sua própria imagem, sendo que as crenças que cria sobre si mesmo podem definir o seu comportamento e melhorar ou piorar a sua vida pessoal, social e profissional.

No nosso dia a dia, seja andando na rua, estudando ou no transporte público, por exemplo, sempre se está passando uma mensagem inconsciente para todos que estão a sua volta. Essa mensagem é recebida e interpretada pelos outros, sendo assim, se você é uma pessoa com uma autoestima positiva, é claro que a sua mensagem inconsciente será a melhor possível, o que ajudará você a estabelecer relacionamentos saudáveis, já que o nosso relacionamento interno reflete em nosso relacionamento externo.

Jesus sabe quem ele é!

Quando Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12), Jesus deixa claro uma coisa: Ele sabe quem ele é!

O maior problema da autoestima é justamente não sabermos quem somos e dependermos do julgamento dos outros para sermos saudáveis, logo se alguém diz que você não é agradável, sua autoestima ira despencar. Do mesmo modo que se alguém diz que você é agradável, bonito, inteligente, sua autoestima irá aumentar.

Portanto a lição primordial de Jesus para lidarmos com a nossa autoestima é definir um EU, ou seja, quem é você para você. Pois assim que descobrirmos quem nós somos para nós e para Deus o mundo a nossa volta mudará completamente.

Quando você tomar consciência disto, você será mais seguro de si e aprenderá que para estar bem com os outros primeiro é necessário estar bem consigo mesmo.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *