Histórias de Superação ligadas ao mundo Gospel

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de muitos rubis”, essa passagem bíblica é quase sempre utilizada como referência às mulheres cristãs capazes de mostrar a sua forte influência seja nos âmbitos profissionais ou pessoais. Dentro das histórias de superação, podemos ressaltar diferentes nomes do mundo gospel, mas hoje falaremos sobre uma mulher que, apesar dos seus pesares fez diferença para o mundo.

Histórias de superação: Katharina Lutero

Katharina nasceu em 1949, devido à perda da mãe foi obrigada a estudar em um convento, onde ficou até 1523. Foi dentro dessa escola que Katharina aprendeu e desenvolveu o amor pela leitura e escrita, algo difícil de ser visto durante a época, e foi graças a esse gosto que ela conheceu as palavras de Martinho Lutero.

Como esperado, Katharina sentiu-se tocada com os princípios do autor, casando-se com Lutero pouco tempo depois de conhecê-lo por meio das palavras. O casal teve seis filhos biológicos e mais quatro por adoção.

Katharina ficou conhecida mundialmente por abrigar monges, padres e freiras que estavam em processo de adaptação à Reforma e precisavam fugir, e ela fez isso mesmo sabendo das altas chances de perseguição e invasão do seu próprio lar.

Em certos momentos da vida, a casa da família Lutero chegava a hospedar 25 pessoas, tirando os donos reais. Os Luteros não negavam ajuda a quem necessitava, há histórias que dizem que Katharina vendia até os seus bens mais queridos para abençoar e auxiliar aqueles que acreditavam em suas causas.

Katharina não permitiu que a falta da sua mãe e o pouco contato com o seu pai impedissem que ela aprendesse a importância do carinho materno e paterno.

Ela permaneceu ao lado de Martino Lutero em todas as suas fases difíceis, inclusive no período da morte de uma de suas filhas, situação que o colocou em depressão. Essa forte e guerreira mulher não escreveu nenhum parágrafo ou pregações a respeito desse período, mas encorajou e apoiou o marido durante todo o tempo.

Você conhece histórias de superação ligada ao mundo Gospel? Compartilhe conosco!

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *